Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2013

Gente não estou conseguindo mais postar imagens no Blog! Alguém pode me ajudar?

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ONCITE AGUDA

Bom, quero agradecer o carinho de todas! O termo ONCITE AGUDA vem crescendo cada vez mais! Fico tão feliz em ver ele sendo citado nas redes sociais... É muito prazeroso!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



GATONÇA!

É um gato de origem híbrida, atualmente, um gato doméstico mansinho com pintas e corpo semelhantes às dos felinos selvagens, O Bengal é fruto do cruzamento entre o leopardo asiático, o felix prionairilus bengalesis, e um filhote custa R$3.000,00 mil reis.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Onça-pintada



onça-pintada (nome científicoPanthera onca), também conhecida por pintadaonça-verdadeirajaguarjaguarapinimajaguaretêacanguçucanguçutigre e "onça-preta", somente no caso dos indivíduos melânicos), é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae encontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.



Se assemelha ao leopardo fisicamente, se diferindo desse, porém, pelo padrão de manchas na pele e pelo tamanho maior. As características do seu comportamento e do seu habitat são mais próximas às do tigre. Pode ser encontrada principalmente em ambientes de florestas tropicais, mas também é encontrada em ambientes mais abertos. A onça-pintada está fortemente associada com a presença de água e é notável, juntamente com o tigre, como um felino que gosta de nadar. É, geralmente, solitária. É um importante predador, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas. Tem uma mordida excepcionalmente poderosa, mesmo em relação aos outros grandes felinos. Isso permite que ela fure a casca dura de répteis como a tartaruga e de utilizar um método de matar incomum: ela morde diretamente através do crânio da presa entre os ouvidos, uma mordida fatal no cérebro.
Está ameaçada de extinção e seu número está em queda. As ameaças à espécie incluem a perda e a fragmentação do seu habitat. Embora o comércio internacional de onças ou de suas partes esteja proibida, o felino ainda é frequentemente morto por seres humanos, particularmente em conflito com fazendeiros e agricultores na América do Sul. Apesar de reduzida, sua distribuição geográfica ainda é ampla.
A onça faz parte da mitologia de diversas culturas indígenas americanas, incluindo a dos maias, astecas e guarani. Na mitologia maia, apesar de ter sido cotada como um animal sagrado, era caçada em cerimônias de iniciação dos homens como guerreiros.


Um exame detalhado mostra que a padronagem de seu pelo apresenta diferenças significativas em relação à do leopardo. Este apresenta rosetas menores mas em maior quantidade, enquanto que as manchas da onça são mais dispersas e desenham uma roseta maior, algumas delas com pontos pretos no meio. O interior dessas manchas é de um dourado/amarelo mais escuro que o restante da pelagem.



Existem também alguns indivíduos melânicos, as chamadas onças-pretas. Elas não pertencem a uma outra espécie. Suas manchas ainda são facilmente reconhecíveis na pelagem escura. Trata-se de uma mutação genética na qual os indivíduos produzem mais melanina do que o normal, o que provoca um maior escurecimento da pelagem desses animais.
A cabeça da onça é proporcionalmente maior em relação ao corpo do que o leopardo. Um exemplar adulto alcança até 2,60 metros de comprimento, chegando a pesar em torno de 115 quilogramas, embora, em média, os machos pesem noventa quilogramas e as fêmeas, 75 quilogramas. A altura da cernelha é de, aproximadamente, setenta centímetros, sendo o maior felino das Américas. A onça-pintada é o maior mamífero carnívoro do Brasil e necessita de, pelo menos, dois quilogramas de alimento por dia, o que determina a ocupação de um território de 25 a oitenta quilômetros quadrados por cada indivíduo a fim de possibilitar capturar uma grande variedade de presas.
A onça seleciona naturalmente as presas mais fáceis de serem abatidas: em geral, indivíduos inexperientes, doentes ou mais velhos, o que pode resultar como benefício para a própria população de presas.
Apesar de ser tão temida, foge da presença humana e mesmo nas histórias mais antigas, são raros os casos de ataque ao ser humano.

Minha participação no Programa ESQUENTA!

Vou contar para vocês sobre a minha participação no programa ESQUENTA da Regina Casé...

Tudo começou por meio da minha FANPAGE no Facebook: 

Recebi uma mensagem do produtor, Renato Barreiros assim: 
Oi! Trabalho para um programa de TV da Rede Globo e gostaria de falar com você, pois preciso de duas meninas que sejam fanáticas por oncinha para participar do programa até segunda feira! Você poderia me ajudar? Obrigado...



Achei que fosse um trote, pois jamais imaginava receber convite para ir a um programa de tv... Tudo bem! Respondi o recado dele no sábado de noite, no domingo de manhã ele me ligou contando como seria feito... Tive que fazer um vídeo contando o porquê de gostar de oncinhas e mostrar tudo o que eu tinha, tive que fazer até as 22hs do domingo (dia 03/12) porque na segunda ele iria enviar a redação e na terça (05/12) eles iriam fazer a seleção... 

TUDO O QUE MERECE SER FEITO, MERECE SER BEM FEITO!

Com este lema fiz este vídeo:

 http://www.youtube.com/watch?v=O_alhkKWB5Q&feature=youtu.be

Enviei para ele no domingo e na terça, ele me avisou que fui selecionada que gravaria o programa no dia 10/12/2012...

Que emoção! Quanta alegria, ansiedade e agitação...

E lá fui eu pela primeira vez na vida ao Rio de Janeiro - cidade maravilhosa e de avião! Tudo pago pela Globo... Um super tratamento, com direito até de andar no carrinho de Golf que eles usam! Um luxo só!

Pela primeira vez eu assisti o Esquenta... E lá estava eu, com a minhas malas de onça...








Com direito a camarim e tudo mais...

Foi muito legal! Aproveitei mesmo a mordomia e o tratamento VIP que tive lá... Como contei anteriormente no outro POST, sofro de Oncite Aguda... E esta palavra que criei de brincadeira, acabou virando tema de pauta!!!rs... Muito chic mesmo!!!





















Abraços... Veridiana